Amanhecemos com um décimo de grau a mais do que ontem, 8,1º. Hoje nada de chuva. Possibilidades de boa precipitação, escassa nos próximos oito dias. Corona, seca e confinamento: triste a sina dos gaúchos.
Esta é a paisagem da manhã na Palma. Em outras circunstâncias, seria ótima. Nenhuma nuvem no céu.
Foto de 19 de março do ano passado. Rio Toropi, à altura da ponte da BR 287 (S. Vicente a Santa Maria - RS)
________________________________________
Corona - Último Boletim da Prefeitura
Nota do Blog:
Em primeiro lugar vai o nosso abraço e agradecimento aos profissionais da saúde que prosseguem na luta, expondo a si e a seus familiares ao risco de contrair a doença.
Não sabemos se a Prefeitura tem alguém encarregado da comunicação, mas algumas informações essenciais não estão sendo fornecidas. Faz mais de uma semana que vimos insistindo no pedido dessas informações, mas não as recebemos, para divulgação. A seguir, as informações que pedimos, com atualização:
1 - Há previsão de retomada das vacinas contra a gripe, para idosos e profissionais da saúde?
2 - Em caso de sintomas gripais um pouco mais graves, febre, tosse, falta de ar, dores musculares falta de energia, a que local devem se dirigir as pessoas?
3 - Temos no Hospital São Vicente Ferrer UTI com respirador?
________________________________________
Política
O tempo continua correndo e nós presos em casa, sem poder trabalhar. Soltos, só os anjinhos, que estavam presos, largaram uns troquinhos pruns advogados sem vergonha na cara, que compraram alguns médicos que envergonham sua classe e foram liberados para não serem expostos ao risco de contaminação. Mas eles já não estavam isolados?
Ou o trabalhador humilde, que mora com filhos e netos numa casinha de cozinha e quarto, totalizando umas dez pessoas também não está sob risco? Só que ele não tem comida, médico, segurança 24 horas. Para comer, precisa trabalhar, não ficar coçando e maquinando malandragens e banditismos.
Do jeito que as coisas que andam, parece que o vírus tem uma certa preferência pelos que trabalham.
Insisto: temos que achar uma solução de meio termo.
Mas foi só um parêntese: o que desejo abordar agora é a questão das eleições municipais que se aproximam.
O calendário eleitoral está correndo. Logo teremos convenções, etc. E não há como evitar reuniões, ajuntamentos. E, pior, como é que os candidatos vão pedir votos?
Todos sabemos que eleições municipais dependem duma campanha corpo-a-corpo, que exige visitação domiciliar, casa por casa. Querem forma mais eficiente de disseminar o Corona?
Mas ninguém fala em suspender ou adiar o evento.
No meu entender há muita gente interessada em espichar ao máximo o adiamento inevitável da eleição de outubro.
Será que tem gente interessada no tal Fundão Partidário?
Será que essas pessoas têm medo de que, havendo adiamento, não haverá como impedir que os quase dois bilhões que iriam financiar campanhas sejam aplicados na saúde e combate ao corona?
Será que é isso?
Vejam a Manchete do Globo
Maia defende que recursos do fundo eleitoral usados na Saúde sejam restabelecidos para campanha
Presidente da Câmara disse que esse dinheiro provavelmente já foi utilizado no enfrentamento ao coronavírus e 'certamente' será recomposto na eleição
________________________________________
Continuaremos Postando
Nenhum comentário:
Postar um comentário