O internauta colabora

O internauta colabora

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

25 de agosto de 2016 - quinta




Estou bastante chateado e desiludido com a forma como as pessoas reagem quando apresento minha proposta de redução ou renúncia total de meus subsídios ou salários. Como se sabe, pretendo destinar R$4,00 mensais por voto às instituições filantrópicas de S. Vicente. Quanto maior a votação, menor meu "salário".
As pessoas me olham com se estivessem diante de um louco recém-saído do hospício, um et, um fantasma ...

Nunca estive internado, não vim do espaço e ainda não morri ...

É até compreensível esta reação. Afinal, diante de todas as notícias políticas que temos (Mensalão, Lava-Jato, etc.) não é aceitável que ainda exista alguém que se disponha a trabalhar pela comunidade, de graça.
Vou tentar - de novo - trazer alguns esclarecimentos sobre minha "loucura":
Fui criado na Palma, Distrito de São Vicente. Aqui recebi a formação básica de homem e cidadão, da qual muitíssimo me orgulho. Foi aqui que vi homens negociando tropas sem qualquer tipo de papel. Foi aqui que me ensinaram a respeitar os mais velhos, tratar os outros como gostaria de ser tratado e tantos outros valores meio extintos em nossos tempos.
E, em relação ao de que estamos tratando: foi aqui que me criei vendo vereadores encilharem seus cavalos, irem para a "Sessão da Câmara" com os melhores aperos, com a melhor bombacha, a pilcha completa e o indispensável lenço identificador da opção política: branco (para os Trabalhistas - de Getúlio) ou colorado (para os Libertadores). Esses homens, somente para a sessão, perdiam um dia inteiro.
Mas trabalhavam de graça e sentiam-se orgulhosos, honrados e gratificados por serem escolhidos pelo povo.
Essa minha "loucura" nada mais é do que uma tentativa de resgatar os velhos tempos, seguir exemplos de dignidade, abnegação e trabalho desinteressado pela comunidade.

____________________________________

Domingo Tem Café Colonial da Liga

Será no Salão Paroquial, cinco da tarde, com preço de apenas R$15,00.
Prestigie!
________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário