Como uma ponte de apenas 80 m desaba de uma hora para outra?
Pela inclinação das estruturas desabadas, vê-se a profundidade do poço que se formou sob a ponte, onde deveriam estar apoiando-se as estacas e pilares.
Depois de treze dias, finalmente ficou pronto o desvio que permite atravessar a várzea do Toropi, sem fazer enormes voltas, passar por balsas ou "pranchadas" que ofereciam risco aos veículos, motoristas e passageiros.
A sinalização deixa a desejar, pois não há placas luminosas. À noite, com luz ao contrário, motoristas que não conhecem o local poderão não se dar conta de que a rodovia tem uma ponte desabada logo à frente.
Existem placas sem destaque, sinalização de solo, mas, mesmo assim, acreditamos que seriam necessárias placas que chamassem mais a atenção.
O motorista desavisado poderá dar-se conta da interdição tarde demais, principalmente em condições adversas, como chuva, noite, luz alta nos olhos, etc.
Também não vimos qualquer placa determinando que o desvio tenha limitações de uso, quanto a tamanho e peso. Segundo consta, bitrens estariam proibidos. Convém conferir antes de pegar o trecho.
Texto e fotos de Vilsom Barbosa. Direitos Reservados - Reprodução Proibida
_________________________________________
No final da tarde pretendemos concluir a tradicional postagem do final de semana, com pajada, crônica, etc.
Nenhum comentário:
Postar um comentário