Porto Lucena é um pequeno município do Noroeste do Estado, com cinco mil e poucos habitantes. Apesar de ser uma comunidade pequena, dá um exemplo de boa administração e cidadania.
Em conversa com o prefeito Jair Wagner, ficamos sabendo que a comunidade colabora, seguindo as orientações de isolamento e higiene, muitos optando pela medicação preventiva. Em caso de contágio, a grande maioria opta pelo tratamento precoce.
Pode ser que o êxito alcançado não seja exclusivamente por estes motivos, mas o fato é que Porto Lucena é um caso raro e merece uma atenção de nossas autoridades. Será que a aplicação dos mesmos critérios em maior escala não pouparia milhares de vidas?
Outro fato que chamou a atenção do blogueiro foi encontrar o primeiro banheiro de praça que realmente pode ser usado.
Olhando por fora, o usuário já tem uma ideia do cuidado com a higiene. |
Piso e paredes impecáveis. |
Pia, mictório, realmente limpos. Sabonete líquido e papel-toalha ... Onde se encontra isso em banheiro de praça no Brasil? |
O vaso corresponde aos demais itens. |
O papel higiênico é reposto e ninguém rouba. |
Esta última viagem, se não foi assim uma Brastemp, em termos de vendas, pelo menos trouxe a este blogueiro uma certa esperança e reforça a crença de que o Brasil ainda é um país viável.
Parabéns a estas duas comunidades da região Noroeste/Missões e os votos de seguimento neste caminho de união e cidadania.
_________________________________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário