Estrada da Palma-Norte Pede Socorro
Conforme prometido, iniciamos nesta semana uma série de postagens sobre a péssima situação das estradas municipais da Terra Doce do Centro-Oeste. Parece que a cada nova administração o descaso com o habitante do campo aumenta.
Mas não esqueçamos que São Vicente do Sul é município essencialmente agrícola. Se o interior for abandonado, o que será da cidade?
Divulgue, compartilhe, comente.
Lembre-se: temos uma forma de defender-nos. Ano que vem haverá nova eleição para novos administradores. Não vamos esquecer o abandono em que fomos deixados.
Começamos pelo acesso de alguns produtores, onde antes ficava a Fazenda Bom Retiro, do saudoso Donato Dornelles de Quadros.
Na próxima chuva, pelo jeito, as possibilidades de não se conseguir passar são muito grandes.
A bem da verdade, a Prefeitura até deu o sinal da graça há pouco mais de mês. Foram colocadas duas caçambas de pedra n um local onde já não era possível passar. Mas foi só. |
Esta é a última foto do trecho de acesso a estes estabelecimentos.
Na foto acima, inicia-se a série fotográfica dos 9,5 km da Estrada Palma-Norte. Pela altura da vegetação que já invade a estrada dá para se ter ideia do tempo que passou desde a última patrolada. |
E agora começa a buraqueira. |
Este pneu foi colocado ali, para se ter ideia exata da "fundura" do buraquinho ... |
Falta de manutenção em bueiros entupidos causa alagamentos e atoleiros. |
Em alguns locais a situação é de risco, mesmo. Aqui, trata-se de uma descida íngreme, onde já houve destruição de boa parte da estrada. O estreitamento da pista, aliado à falta de aderência com chuva (o terreno é de terra preta - muito escorregadia) poderá causar um sério acidente no local.
Nesta ladeira a cada chuva o conserto se vai água abaixo, ficando a estrada desnivelada, impossibilitando a subida, por causa dos desníveis e pedras soltas. |
Os buracos continuam e mais uma vez fica provada a ausência da patrola, com a grama tomando conta da estrada. |
Aqui, logo, logo será impossível passar. Mais um bueiro que se foi. |
Não dá para se aceitar o argumento de que existe uma crise, de que não há dinheiro.
Nas fotos abaixo, feitas também no domingo, dia 7 de abril, vê-se que Mata fica num outro país, sem crise, sem falta de dinheiro ...
Se um município com renda muito menor do que a de S. Vicente consegue dar manutenção às suas estradas, por que nossa administração não pode cuidar de nossas vias?
________________________________________
RGE continua com manutenção precária de suas linha de distribuição
Há quase dois anos desprenderam-se do poste os isolantes que sustentam os fios. Funcionários foram ao local e fizeram esta "gambiarra". Na realidade a solução é a troca de poste, mas a AESSUL e, agora, a RGE (do grupo CPFL) só estão interessadas em cobrar ao final do mês. Investir em manutenção e melhorias, nem pensar.
_______________________________________
Estamos na reta final para o recadastramento
eleitoral
Dia 6 de junho é o último dia para os eleitores de São Vicente do Sul fazerem seu recadastramento eleitoral.
Para fazer o seu, compareça ao cartório eleitoral, na esquina da Gen. João Antônio com a rua do presídio, das 12 às 19 h.
Leve um comprovante de residência e um documento oficial com foto. Pode ser carteira de identidade, de motorista, profissional.
Não é exigida a apresentação do título antigo, mas é bom trazer.
Ainda faltam quatro mil eleitores a serem recadastrados.
Não deixe para os últimos dias, e evite ficar horas e horas esperando.
Importante: mesmo os maiores de 70 anos devem fazer o recadastramento.
Quem não fizer o recadastramento poderá ter o CPF cancelado, além da suspensão de muitos benefícios, como por exemplo, ter a aposentadoria suspensa.
Compareça o quanto antes e garanta seus direitos.
_____________________________________
_________________________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário