Essa é a atualização da postagem sobre o temporal da segunda, dia 31 de outubro.
VENDAVAL CAUSA ESTRAGOS EM S. VICENTE DO SUL
O forte temporal que atingiu a região Central do Estado e, São Vicente do Sul, mais especificamente, foi de enorme violência, podendo ser considerado o mais forte dessa temporada de tormentas.
Por volta das seis horas da tarde do dia primeiro de novembro nuvens escuras prenunciavam tormenta. Em poucos minutos elas chegaram, vindas do setor Oeste, mas, como seria de esperar, sendo precedidas por forte vento Noroeste.
No decorrer da tempestade o vento foi virando para Oeste/Sudoeste, quando atingiu sua maior intensidade, algo ao redor dos 100 km/h.
Na Palma, destelhou a Borracharia da Palma, destruiu completamente o quiosque de venda de morangos junto à BR 287.
Na Chácara onde reside o blogueiro,foram onze cinamomos derrubados, alguns sobre cercas e mangueira. Houve destelhamento na casa do caseiro, mas foram apenas seis telhas.
Além do prejuízo material e do susto, não fomos informados de danos físicos a pessoas ou animais.
A lamentar que, após uma tormenta com inúmeros destelhamentos, apenas a Aurora tenha aberto suas portas para atender as necessidades da população, mesmo que fosse feriado. Martiuce, Becker e Quero-Quero permaneciam fechadas às dez horas da manhã.
Boa parte da zona rural está sem energia elétrica.
A luz voltou apenas no dia 2, quarta, por volta das oito da noite, na Palma.
A luz voltou apenas no dia 2, quarta, por volta das oito da noite, na Palma.
Agradecimento especial ao Restaurante Giacomelli, que nos cedeu suas instalações e internet, para a postagem inicial, sem as fotos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário