O internauta colabora

O internauta colabora

terça-feira, 7 de julho de 2020

Partido Democrático Trabalhista e Partido Progressista Apresentam seus Pré-candidatos a Vereador

Relação dos Pré-Candidatos a Vereador do PDT

Ficheiro:Logo PDT.png – Wikipédia, a enciclopédia livre

- Dayane Arruda
- Gilmar Giacomelli
- Giovane Carpes
- José Paulo Pacheco
- Matheus Just
- Odilon Carvalho
- Roberson Huber (caduco) 

- Sandra Almeida.


Relação dos pré-candidatos a vereador do PP de São Vicente do Sul 

Resultado de imagem para logo do PP

·                        Anderson Brum Felix
·         Cátia Keller
·         Clanilton Salvador “Tico-tico”
·         Flávio Pahim
·         Gilberto Rosa
·         João Cassol
·         Jorge Abadi
·         José Elia (Cigano)
·         Kika Ziquinatti
·         Luizinho
·         Maria Helena Vicente
·         Pastor Márcio Lima
·         Solange Caldeira Pires
·                       Tiago Nicola

________________________________________________________
Há grandes possibilidades de coligação entre PDT e PP na majoritária de São Vicente do Sul
]   As tratativas estão em andamento. Até o momento, segundo informações não oficiais, o pré-candidato a prefeito seria Fernando Pahim (PP) e o vice seria do PDT. Falta a escolha do nome do vice pelo PDT. 
_______________________________________
Opinião
   Todos conhecem minha participação na política municipal. Embora diretamente envolvido, sempre procuro isenção e bom-senso na avaliação das decisões políticas a qualquer nível. "Cautela e caldo-de-galinha não fazem mal a ninguém".
   Mesmo estando envolvido na política de São Vicente do Sul, continuo firmemente convencido de que não seria o momento de se realizar eleição. 
   Somos um país pobre, de dimensões continentais, às voltas com uma pandemia que já levou milhares de cidadãos. Acredito que não sejam tantos quanto quer e divulga a redezinha aquela de televisão. Mas que a Covid 19 existe, ah, isso existe. 
   E, diante da extrema necessidade de recursos, da economia parando por causa das medidas de isolamento (acertadas ou não), jogar no ralo quase três bilhões de reais em fundo partidário, isso sem contar com as despesas da eleição em si, parece um tapa na cara do cidadão. 
   O mais sensato, parece, era aguardar mais alguns meses para decidir, aí sim, sobre as datas. Alegar que aumentar os mandatos atuais viola a constituição é um argumento bastante discutível. Estamos em situação de calamidade pública, e, me parece, só isso já justificaria o adiamento. É um parecer não muito científico, pois não pude me aprofundar em estudos constitucionais. E, mesmo que fosse uma violação a algum dispositivo da Lei Maior, seria uma violação justificada pela defesa dos interesse maiores da nação, interesses estes cuja proteção é o escopo principal de todo o sistema legal de nosso país.
   Mas, parece, nossas "autoridades" não pensam assim e decidiram pela realização de uma eleição dispendiosa e que levará, sem dúvida, muita gente a contrair o vírus, tanto na campanha, quanto na eleição.
   Ah, e não somos o único país onde os poderosos  querem prosseguir no velho sistema antigo de não se importarem tanto com o cidadão, mas, sim  com a perpetuação do "status quo". Estados Unidos está em plena campanha. Algumas nações da Europa até já realizaram eleições. 
   E tudo prossegue como dantes no quartel de Abrantes ...
____________________________________
Importante:
   Se outras coligações ou partidos já tiverem seus pré-candidatos e quiserem divulgar, podem contatar pelo  vilsombarbosa@hotmail.com 





Nenhum comentário:

Postar um comentário